CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cabeçalho de impressão

CNEN - Unidades

CRCN-CO
Ao Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste compete gerenciar os depósitos definitivos de rejeitos radioativos oriundos do acidente com o Césio-137; executar atividades relacionadas à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico nas áreas de radioecologia e aplicação das radiações ionizantes, bem como dar apoio às ações relacionadas com inspeção e controle; e prestar serviços à comunidade em assuntos relativos ao seu âmbito de atuação.
CRCN-NE
Ao Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste compete realizar pesquisa e desenvolvimento em ciência e tecnologia nucleares e áreas afins; prestar apoio às atividades de inspeção e controle de instalações e materiais nucleares e radioativos; e capacitar recursos humanos para o setor nuclear, bem como apoiar a comunidade em assuntos relativos ao seu âmbito de atuação.
DICAE
Ao Distrito de Caetité compete representar a Comissão junto à comunidade e autoridades locais, bem como apoiar as ações relacionadas com a inspeção e o atendimento a emergências radiológicas e nucleares nas unidades da Mina de Caetité, operada pelas Indústrias Nucleares do Brasil S.A.
DIFOR
Ao Distrito de Fortaleza compete representar a Comissão junto à comunidade e autoridades locais, com a finalidade de esclarecer e divulgar o uso de tecnologias e aplicações nucleares em benefício da sociedade, bem como apoiar as ações relacionadas com a inspeção e controle.
ESPOA
Ao Escritório de Porto Alegre compete representar a Comissão junto à comunidade e autoridades locais; apoiar na supervisão e inspeção das instalações radiativas nas áreas de medicina, indústria, pesquisa e indústrias de mineração da Região; orientar a retirada e envio aos Institutos da CNEN de fontes e materiais radioativos fora de uso; e atuar em situações de emergência de acordo com procedimentos específicos.
ESAR
Ao Escritório de Angra dos Reis compete representar a Comissão junto à comunidade e autoridades locais, com a finalidade de esclarecer e divulgar o uso de tecnologias e aplicações nucleares em benefício da sociedade, bem como apoiar as ações relacionadas com a inspeção e o atendimento a emergências radiológicas e nucleares nas unidades da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.
ESRes
Ao Escritório de Resende compete representar a Comissão junto à comunidade e autoridades locais; verificar o cumprimento dos planos e programas aprovados pela CNEN e executados pelo operador em Resende, informando qualquer desvio de operação ocorrido em instalação licenciada; e atuar em situações de emergência de acordo com procedimentos específicos.
ESBRA
Ao Escritório de Brasília compete representar a CNEN, regionalmente, junto a órgãos federais e distritais; prestar apoio administrativo aos órgãos da CNEN, bem como o apoio nas ações relacionadas com a inspeção e controle.
Acesso à Informação     Acesso ao Portal Siscomex                 

| Fale Conosco | Retornar ao Topo | ©2006 Comissão Nacional de Energia Nuclear