Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

INIS - Sistema Internacional de Informações Nucleares

O INIS - International Nuclear Information System - é um sistema cooperativo da IAEA (International Atomic Energy Agency) com mais de 45 anos de experiência que conta com a participação de mais de 140 países e organizações internacionais. O principal produto do sistema é a base de dados bibliográficos INIS. Esta base tem a mais completa cobertura sobre aplicações pacíficas da ciência e tecnologia nucleares. Atualmente, a base contem mais de 3 milhões de registros sendo a fonte mundial mais completa sobre literatura técnico-científica na área nuclear.

A CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear - representa o Brasil no INIS desde a sua criação. E, desde então, garante o acesso dos brasileiros a este sistema e a cobertura da literatura nacional pela base INIS. Para fazer busca diretamente na base de dados INIS clique em INIS acesso livre IAEA .

Através do CIN estão disponíveis gratuitamente no Brasil serviços de informação técnico-científica com a base de dados INIS. Saiba mais sobre o serviço SONAR INIS

 

Saiba mais sobre o INIS:

Coleções do INIS (INIS COLLECTION)

INIS no Mundo (INIS in the World)

Fim do conteúdo da página