Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Paulo Pertusi busca sensibilizar senadores para importância dos investimentos no setor nuclear brasileiro

 

 

 

Pertusi no Senado

                   Paulo Pertusi em audiência no Senado Federal

 

 

O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, participou na última quarta-feira (29/3) de audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, em Brasília. Ele integrou o grupo que acompanhou o ministro Gilberto Kassab.

 

Além dos posicionamentos do ministro a respeito e em defesa das ações e projetos na área de ciência e tecnologia, o encontro com os parlamentares possibilitou também as manifestações dos dirigentes de entidades ligadas ao MCTIC. Paulo Pertusi buscou sensibilizar os parlamentares para relevância do setor nuclear brasileiro e a necessidade de investimentos que possibilitem sua adequada manutenção e desenvolvimento.

 

Em especial, o presidente da CNEN destacou a importância da construção do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) e também da destinação de recursos para a estrutura de produção de radiofármacos em unidades da CNEN. Pertusi falou ainda sobre a relevante atuação da CNEN no licenciamento e controle de instalações nucleares e radioativas no Brasil, os impactos do considerável número de profissionais se aposentando na instituição e a necessidade de reposição dos recursos humanos na área nuclear.

registrado em:
Fim do conteúdo da página