Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Presidente da CNEN defende interesses da área nuclear em audiência pública na Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, participou na quarta-feira (26/4) de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele integrou o grupo que acompanhou o ministro Gilberto Kassab e, junto aos deputados, destacou a necessidade de investimentos que possibilitem a adequada manutenção e desenvolvimento do setor nuclear brasileiro.

                                                                         

O ministro Kassab respondeu aos questionamentos dos deputados e também apresentou seus posicionamentos sobre ações e projetos nas áreas de ciência, tecnologia e comunicações. O encontro com os parlamentares também possibilitou manifestações de dirigentes de secretarias e entidades ligadas ao MCTIC. Paulo Pertusi teve oportunidade de falar aos deputados sobre a relevância da CNEN e de todo setor nuclear para o Brasil.

 

O presidente da CNEN descreveu a estrutura da instituição e elencou suas principais atividades e projetos. Ele ressaltou a importância da construção do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) e também da realização de investimentos na produção de radiofármacos em unidades da CNEN. Pertusi falou ainda sobre a relevante atuação da CNEN no licenciamento e controle de instalações nucleares e radioativas no Brasil e também nas atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias nucleares e afins. Abordou ainda o desafio da reposição de recursos humanos da CNEN, em razão do considerável número de profissionais se aposentando na instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página