Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Presidente da CNEN realiza reuniões com dirigentes da ABEN e da ABACC

 

foto aben 4

               Presidentes da ABEN (Olga Simbalista) e CNEN (Paulo Roberto Pertusi)

 

O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, reuniu-se na semana passada com dirigentes da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (ABACC) e da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN). Os encontros possibilitaram a Pertusi conhecer melhor a estrutura e atividades destas duas importantes instituições da área nuclear.

Paulo Roberto Pertusi visitou a sede da ABACC, no centro do Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira (31/5). Ele esteve acompanhado pelo diretor de Radioproteção e Segurança Nucelar, Alexandre Gromann, e pela da chefe de gabinete substituta, Cássia Helena Pereira Lima. Eles foram recebidos pelos secretários da Agência: Marco Marzo (Brasil) e Sergio Solmesky (Argentina), que fizeram uma exposição sobre a história da instituição e sua atuação nas inspeções.

A presidente da ABEN, Olga Simbalista, esteve na sede da CNEN na manhã de quinta-feira (1/6). A reunião realizada com o presidente da CNEN teve também a presença da chefe de gabinete substituta e do servidor da Coordenação-Geral de Planejamento e Avaliação (CGPA) Francisco Rondinelli, ex-presidente da ABEN. Olga Simbalista apresentou um pouco da história da ABEN, sua atuação e importância para o setor nuclear brasileiro. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página