Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai se reúnem para tratar do combate ao tráfico ilícito de material nuclear

         Com a presença de delegações da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho a reunião do Grupo de Trabalho Especializado no Combate ao Tráfico Ilícito de Material Nuclear e/ou Radioativo (GTETIMNR). Sob a presidência pro tempore da República da Argentina, o encontro aconteceu em Buenos Aires e faz parte do marco da “XXXIX Reunião de Ministros do Interior e da Justiça do MERCOSUL”.

      Este Grupo de Trabalho tem como objetivo principal a elaboração de procedimentos e protocolos comuns para a comunicação, detecção e resposta à movimentação não autorizada de material nuclear e radioativo na região. As ações envolvem a atuação de várias instituições dos Estados Membros e Associados ao MERCOSUL, como organismos reguladores do setor nuclear e radiológico, aduanas e polícias.

    Neste encontro, a CNEN esteve representada pelo servidor da Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear, Josélio Silveira Monteiro Filho, atualmente responsável pelo Escritório de Segurança Física da instituição. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página