Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bressiani assume Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN

 

Posse Bressiani

Posse de Bressiani na DPD/CNEN                                                                                                 Foto: Douglas Troufa

 

José Carlos Bressiani foi empossado, na manhã desta terça-feira (4/7), no cargo de diretor da Diretoria Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). A cerimônia de posse foi realizada na sede da instituição, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi, além dos demais membros da direção. Dentre inúmeros cargos de relevância, Bressiani foi diretor do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – Ipen/CNEN, de 2012 a 2017.

Bressiani é engenheiro de materiais pela Universidade Federal de São Carlos, mestre pelo Ipen, doutor pelo Instituto Max-Planck/Universidade de Stuttgart – Alemanha e pesquisador do Ipen/CNEN desde 1975. É coordenador de vários projetos de pesquisa financiados por FINEP, CNPq, PADCT, CAPES e FAPESP. Dentre eles, três são de cooperação internacional, sendo dois com instituições alemãs e um envolvendo instituições do Canadá e da Argentina. Bressiani atuou como orientador de 16 dissertações de mestrado e 18 teses de doutorado, é autor/co-autor de mais de 370 trabalhos científicos (revistas, capítulos de livros e anais), foi membro de diversos conselhos técnicos, de conselhos universitários e de comissão de pós-graduação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página