Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prazo para envio de trabalhos ao Congresso de Metrologia prorrogado para 4 de agosto

Trabalhos para o Metrologia 2017 podem ser enviados até o dia 4 de agosto. De acordo com os organizadores, a prorrogação atende a pedidos de autores, porém este prazo não será mais ampliado. Este ano o IV Congresso Brasileiro de Metrologia das Radiações Ionizantes acontece durante o Metrologia 2017, de 26 a 29 de novembro, em Fortaleza, com o tema "Garantia da qualidade em um mundo em mudanças". É uma realização conjunta do IRD com a Sociedade Brasileira de Metrologia e o Inmetro.

Demanda por calibração e preço do produto serão temas de sessões técnicas. André Luiz Meira de Oliveira, da Fundação CERTI, falará sobre preço do produto e uma mesa-redonda sobre o tema vai reunir representantes do LCR/UERJ, Metrobras e IRD. A pesquisadora do Ipen Linda Caldas aborda o tema "Garantia da qualidade em radiações ionizantes em um mundo em mudanças".

A palestra magna de abertura do Metrologia 2017 caberá a Flávio Grynszpan, consultor na área de inovação, ex-presidente da Motorola do Brasil e professor titular da COPPE/UFRJ. Outros temas de grande destaque serão apresentados na sala principal do Metrologia 2017, por profissionais do PTB (instituto nacional de metrologia da Alemanha), Kastler Brossel (laboratório de pesquisas especializado da França) e NIST (instituto norte-americano sobre padronização e tecnologia).

Educação em metrologia: fator de desenvolvimento é tema de Mozart Neves, do Instituto Ayrton Senna, no dia 28, que trará ainda uma mesa-redonda sobre o assunto. As principais mudanças na norma ISO 17025 é tema de Vitor Pavloc Miranda, da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, dia 29.

Para inscrições e submissão de trabalhos acesse metrologia2017.org.br.

Lilian Bueno / Assessoria de Comunicação IRD

registrado em:
Fim do conteúdo da página