Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso "Escrita e Publicação de Artigos Científicos" atrai interessados de diversas instituições

 

 

Curso Sim setembro plateia

   Participantes do curso no auditório Carneiro Felippe                                                                        Foto: Douglas Troufa

  

O Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) promoveu a quarta edição de 2017 do curso Escrita e Publicação de Artigos Científicos. A atividade ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório Carneiro Felippe, na sede da CNEN, no Rio de Janeiro.  Em razão do sucesso das três primeiras edições, realizadas para o público interno da CNEN, esta quarta edição foi aberta a integrantes de outras instituições.

  As duas primeiras edições do curso ocorreram na sede da CNEN. A primeira, nos dias 3 e 4 de maio. A segunda foi realizada em 19 e 20 de junho. A terceira edição aconteceu em 30 de agosto, no Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD). Em razão da demanda e da boa repercussão do curso, não só dentro da CNEN mas também na comunidade acadêmica de diferentes instituições, a atividade voltou a ser promovida em setembro.

 Esta quarta edição, que teve inscrições abertas para interessados de fora da CNEN, foi realizada para uma turma com mais de 50 participantes. Entre eles, estiveram bolsistas, estudantes e pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), entre outras origens.

 O curso possibilitou aos participantes aprofundar conhecimentos a respeito das etapas da elaboração e publicação de um artigo científico. Os palestrantes abordaram temas como escolha e processo de revisão das publicações, fontes de informação, formas de divulgação de trabalhos científicos e orientações para uma melhor redação de textos científicos, tanto em Português como também em Inglês. Além das palestras com especialistas no tema, foram realizadas revisões e análises de exemplos práticos de estruturação de artigos científicos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página