Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Presidente e diretores da CNEN participam de eventos internacionais da área nuclear

 

O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, e os diretores Alexandre Groman (Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear – DRS) e José Carlos Bressiani (Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento – DPD), participaram de eventos internacionais da área nuclear em outubro.

Na primeira semana do mês, o presidente da CNEN e os diretores Gromann e Bressiani participaram, em Buenos Aires, da Reunião do Comitê Permanente de Política Nuclear Brasil-Argentina (CPPN). O CPPN é um mecanismo de coordenação instituído pelos corpos diplomáticos dos dois países e sua agenda contempla temas bilaterais e multilaterais da área nuclear.

No dia 9 de outubro, Gromann participou, em Paris, do 4th International Symposium on the System of Radiological Protection, evento que ocorreu em conjunto com o 2nd European Radiological Protection Research Week (ICRP-ERPW 2017).  No dia 11 de outubro, em Roma, o diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear esteve no International Workshop on Sustaining capacity-building for Nuclear Safety and Security, organizado pelo G7 Nuclear Safety Security Group (G7-NSSG) em cooperação com diversas entidades da área nuclear, incluindo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). 

registrado em:
Fim do conteúdo da página