Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

1º Encontro de Comunicação no Setor Nuclear - 30/11 na sede da CNEN, no Rio de Janeiro

Aceitação Pública ainda é um desafio para o setor nuclear em todo mundo. Acidentes como Chernobyl e Fukushima tendem a ofuscar aspectos positivos da energia nuclear que fazem da radiação um elemento indispensável para a sociedade, além de fundamental para ajudar a manter a elevação da temperatura normal do planeta em menos de 2ºC. É preciso superar esse desafio e buscar o entendimento de todos os segmentos.

 Do ponto de vista econômico e também social, o potencial nuclear é enorme, tendo em vista não só a importância na geração de energia elétrica, mas também os múltiplos usos da radiação para fins pacíficos, como a medicina, a indústria e a agricultura. Sem falar na questão da defesa, com a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, fundamental para garantir a soberania de nosso país.

 A comunicação é fundamental neste processo. No entanto, a estratégia não deve ter como objetivo convencer, mas sim conscientizar e sensibilizar a sociedade.

O Encontro de Comunicação no Setor Nuclear tem exatamente este objetivo: promover o debate permanente sobre a questão, reunindo representantes de todos os seguimentos que integram as atividades nucleares, de maneira a buscar novas ideias e experiências que permitam criar novas estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a importância do uso nuclear.

Ao mesmo tempo, é preciso contar com o apoio e participação ativa dos Institutos de pesquisa, universidades e organismos científicos para suprir os profissionais de comunicação que atuam no setor, bem como a mídia e formadores de opinião com informações que sirvam como matéria prima estratégica para dar suporte técnico às ações políticas de comunicação para sensibilizar a sociedade sobre os avanços e a importância da radiação para a qualidade de vida.

O 1º Encontro de Comunicação no Setor Nuclear vai reunir empresas brasileiras e internacionais, autoridades do governo, agências internacionais, profissionais de comunicação, técnicos e gestores da cadeia industrial do setor, universidades, institutos de pesquisa, associações técnicas, profissionais e empresariais, etc. Realização do evento: CNEN, Aben, Abdan, Casa Via e Planeja e Informa. Patrocínio: Nuclep. Apoio institucional: Abraceel, Abraget, Anace e Eletrobras.  

Participe deste importante debate para o desenvolvimento do setor nuclear no Brasil e no mundo.

CONTATOS: Casa Viva Eventos Ambientais / Planeja & Informa Comunicação e Marketing: (55 21 2262-9401/3301- 3208 / 9 9969-1954 /9 9909-9900 E-mail: carlos.emmiliano@gmail.com / encom.nuclear@gmail.com

 

 

Fim do conteúdo da página