Abertas inscrições de candidatos a bolsas de mestrado e doutorado da CNEN para 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições de candidatos a bolsas de mestrado e doutorado da CNEN para 2018

 

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) receberá, de 22 de janeiro a 22 de fevereiro, inscrições dos interessados em candidatar-se às bolsas de pós-graduação oferecidas pela instituição. Neste ano, serão concedidas dez bolsas de mestrado e cinco de doutorado.

 

Os candidatos serão selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital 01/2018, entre alunos de pós-graduação de programas reconhecidos pela CAPES, com conceito mínimo de 3, para mestrado; e de 4, para doutorado. Os projetos de pesquisa precisam ser desenvolvidos em áreas de interesse da CNEN, tais como aceitação pública da tecnologia nuclear; análise e avaliação de segurança e de impactos ambientais de instalações nucleares e radiativas; aplicações e efeitos das radiações ionizantes na agricultura e em alimentos, na indústria, na saúde, no meio ambiente, nas artes e na cultura, entre outras áreas elencadas no edital.

 

As bolsas são no valor de R$ 1.500, para o mestrado e de R$ 2.200, para o doutorado. O resultado final do processo seletivo será conhecido a partir de 3 de abril. Após realizada a seleção, as bolsas serão concedidas pelo período de 24 meses (mestrado) e 48 meses (doutorado).

 

Os interessados em candidatar-se deverão preencher o formulário de aplicação (anexo I do edital) e enviar, entre outros documentos, uma carta de encaminhamento do coordenador do programa de pós-graduação (anexo II) e uma proposta de trabalho, cujo roteiro consta do anexo III. Os parâmetros de avaliação do pedido e correspondente pontuação podem ser consultados no anexo IV.

 

Caso contemplado, o candidato deverá providenciar a documentação listada no anexo V do edital e preencher os formulários dos anexos VI , VII e VIII.

 

Outras informações podem ser solicitadas na Secretaria de Formação Especializada (SEFESP) da CNEN, pelos telefones 2173-2187/2188 ou pelo e-mail sefesp@cnen.gov.br .

registrado em:
Fim do conteúdo da página