Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNEN promove o 1º Seminário de Intercâmbio com a Agência de Energia Nuclear (NEA)

 

   A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) promove, no dia 20 de março, o 1º Seminário de Intercâmbio com a Agência de Energia Nuclear (NEA). O objetivo do evento é estreitar laços entre as duas instituições e identificar possibilidades de cooperação que facilitem o desenvolvimento do programa nuclear brasileiro. 

   A NEA é uma agência especializada da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entidade baseada na França, composta por países industrializados. Um de seus objetivos é promover a cooperação entre países com tecnologia nuclear desenvolvida, com foco na promoção da segurança nuclear, difusão tecnológica, desenvolvimento científico e proteção ao meio ambiente.

   No Seminário, representantes da NEA detalharão a estrutura da instituição e suas áreas de atuação específicas. Profissionais brasileiros apresentarão a CNEN e suas atividades e também os principais pontos do setor nuclear brasileiro. Um dos temas em destaque no evento é a discussão em torno da aceitação pública da energia nuclear e a promoção da confiança da sociedade na segurança das tecnologias do setor.

   O Seminário ocorrerá no auditório Carneiro Felippe, na sede da CNEN, no Rio de Janeiro, com início às 9 horas. Todas as apresentações previstas na programação serão realizadas em Inglês. 

 

 

PROGRAMA NEA CNEN

registrado em:
Fim do conteúdo da página