Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Workshop promovido pela DRS abordou gestão do conhecimento na área de radioproteção e segurança nuclear

A Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) promoveu na semana passada um workshop sobre “Gestão do Conhecimento e Qualidade no Âmbito do Sistema de Gestão de Radioproteção e Segurança Nuclear”. A atividade foi coordenada pela ex-servidora da CNEN e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rejane Planer.

Rejane Planer atuou no Departamento de Segurança Física e Nuclear da AIEA, onde foi a responsável por coordenar a implantação de um sistema de gestão do conhecimento. No workshop, ela apresentou métodos e práticas de gestão de conhecimento que podem ser aplicadas no aprimoramento das atividades de radioproteção e segurança nuclear desenvolvidas pela DRS.

O evento foi realizado no auditório Carneiro Felippe, na sede da CNEN, nos dias 9 e 13 de abril, como parte das ações de cooperação técnica entre a CNEN e a AIEA. A maioria dos participantes era composta por servidores da DRS. O diretor substituto de radioproteção e segurança nuclear, Ricardo Gutterres, salientou, na fala de abertura do evento, que “a gestão do conhecimento é uma das prioridades da DRS”, principalmente porque há a necessidade premente de mecanismos que auxiliem no repasse de experiência profissional dos antigos para os novos servidores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página