Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNEN participa do Turismo Cultural no bairro de São Cristóvão

DSC 0013

Servidor do IEN apresentando a Realidade Virtual aos visitantes do projeto (Foto: Lilian Dunley / CNEN)

 

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) participou do projeto Turismo Cultural no bairro de São Cristóvão, nos dias 19 e 20 de maio, apresentando o Laboratório de Realidade Virtual (LabRV) do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), no campus do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).

Através da animação com tecnologia 3D, a CNEN divulgou os benefícios do uso pacífico da energia nuclear, principalmente a utilização como fonte geradora de energia elétrica. Os servidores do IEN, Maria Lucia da Silva, Antônio Sérgio Lima e Douglas Souza Sales, coordenados por Eugenio Marins, estiveram à disposição dos visitantes.

O projeto Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão ocorre desde 2009 e é uma iniciativa dos museus e centros históricos e culturais do bairro, com apoio da Câmara Comunitária de São Cristóvão e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Além das exposições, os visitantes participaram de oficinas, visitas mediadas, atividades de observação do céu, dentre outras atividades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página