CNEN participa do Turismo Cultural no bairro de São Cristóvão Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNEN participa do Turismo Cultural no bairro de São Cristóvão

DSC 0013

Servidor do IEN apresentando a Realidade Virtual aos visitantes do projeto (Foto: Lilian Dunley / CNEN)

 

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) participou do projeto Turismo Cultural no bairro de São Cristóvão, nos dias 19 e 20 de maio, apresentando o Laboratório de Realidade Virtual (LabRV) do Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), no campus do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST).

Através da animação com tecnologia 3D, a CNEN divulgou os benefícios do uso pacífico da energia nuclear, principalmente a utilização como fonte geradora de energia elétrica. Os servidores do IEN, Maria Lucia da Silva, Antônio Sérgio Lima e Douglas Souza Sales, coordenados por Eugenio Marins, estiveram à disposição dos visitantes.

O projeto Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão ocorre desde 2009 e é uma iniciativa dos museus e centros históricos e culturais do bairro, com apoio da Câmara Comunitária de São Cristóvão e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Além das exposições, os visitantes participaram de oficinas, visitas mediadas, atividades de observação do céu, dentre outras atividades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página