Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisador do CDTN publica artigo na Nature Materials

 Waldemar Macedo e mais dois brasileiros foram coautores de artigo de destaque internacional

   O pesquisador e diretor do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), Waldemar Augusto de Almeida Macedo, publicou, em 28 de maio de 2018, o artigo Significant Dzyaloshinskii-Moriya interaction at graphene-ferromagnet interfaces due to the Rashba effect, na renomada revista Nature Materials, junto com um grupo de cientistas do Department of Energy’s Lawrence Berkeley National Laboratory (Berkeley Lab) e em colaboração com cientistas franceses, dentre eles o vencedor do Prêmio Nobel de Física de 2007, Albert Fert, professor emérito da Universidade Paris-Sud.

  Além de Waldemar, dois outros brasileiros fizeram parte da equipe: o professor Edmar A. Soares, do Departamento de Física da UFMG, e Alexandre A. C. Cotta, pesquisador da Universidade Federal de Lavras, também em Minas Gerais.

  O Berkeley Lab, em seu site de notícias, destacou a publicação em uma matéria que pode ser lida neste link. A Sociedade Brasileira de Física também deu destaque a esse estudo internacional de grande repercussão e com importante participação brasileira, o que pode visto neste link.

 

Comunicação CDTN

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página