Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNEN faz parte do ranking dos centros de pesquisa da América Latina

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) aparece na 24ª posição da edição de 2018 da classificação dos centros de pesquisa da América Latina do Ranking Web of Research Centers.

O "Ranking Web de Centros de Pesquisa do Mundo" é uma iniciativa do Laboratório de Cibermetria, pertencente ao Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), maior centro nacional de pesquisa da Espanha.

O Ranking foi lançado oficialmente em 2008 e é atualizado a cada 6 meses (os dados são coletados durante os meses de janeiro e junho e publicados um mês depois). Os indicadores da Web utilizados baseiam-se e correlacionam-se com os indicadores bibliométricos e cientométricos tradicionais. O objetivo do projeto é convencer as comunidades acadêmicas e políticas sobre a importância da publicação na web não apenas para a disseminação do conhecimento acadêmico, mas também como uma maneira de medir a atividade científica, o desempenho e o impacto.

As tabelas publicadas mostram todos os indicadores da Web usados ​​de uma maneira sintética e visual. Não só é fornecido um ranking principal que agrupa as 4000 primeiras instituições em todo o mundo (Top 2000), mas também outros rankings regionais são mostrados para fins comparativos.

Para visualizar o ranking, acesse:

http://research.webometrics.info/en/Latin_America

registrado em:
Fim do conteúdo da página