Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DRS realiza Seminário sobre licenciamento, fiscalização e controle

DSC 0111

(Foto: Claudio Braz/CNEN)

     A Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) promoveu no dia 21 de agosto, o Seminário “O Exercício de Polícia em Inspeções Regulatórias”. Realizado no auditório Carneiro Felippe, na sede da instituição, abordou aspectos jurídicos e práticos de fiscalização, licenciamento e controle.
     Foram realizadas palestras pela Procuradoria Federal/CNEN, abordando aspectos legais a respeito das competências e atuação da CNEN nas atividades de órgão regulador do setor, além de orientar e esclarecer dúvidas dos servidores que atuam na DRS. Também houve apresentações das Coordenações Gerais de Instalações Médicas e Industriais e de Reatores e Ciclo do Combustíveis sobre casos práticos e principais dificuldades encontradas durante as atividades de fiscalização.
   Em função da intensa participação dos servidores, outras edições do evento estão programadas para que sejam discutidas as especificidades de cada área particular, sempre em consonância com a missão da DRS de exigir e fiscalizar a implementação de medidas de segurança radiológica dos trabalhadores, do público e do meio ambiente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página