Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desafios da proteção radiológica no Brasil são tema de encontro científico no IRD

O Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no Rio de Janeiro, realiza, no dia 15 de abril, um evento para marcar o Dia da Proteção Radiológica. Os principais problemas, demandas e desafios da proteção radiológica no Brasil serão temas em discussão na programação, que inicia às 8h30min. Voltado a supervisores de proteção radiológica, operadores, responsáveis por fontes e usuários, autoridades reguladoras, docentes e alunos de pós-graduação, o encontro, com inscrições gratuitas, foi idealizado para auxiliar na construção de um plano de ação para a melhoria da proteção radiológica no país.

Especialistas apresentarão os desafios nas áreas médica, ambiental, ciclo do combustível, indústria convencional e emergência, durante mesas-redondas. Uma das presenças já confirmadas é a do médico Nelson Valverde, que trabalhou no atendimento às vítimas do acidente radiológico de Goiânia com o césio-137, em 1987. Ele é um especialista reconhecido pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e atua como consultor em casos de acidentes radiológico em todo o mundo.

As vagas estarão abertas até 9 de abril e são limitadas pela capacidade do auditório, de 150 lugares. Caso o candidato desista da inscrição ou não possa comparecer, deverá comunicar ao Serviço de Ensino do IRD pelo email cursosird2019@gmail.com.  Caso não haja justificativa prévia para a ausência, o candidato fica impossibilitado de participar de um novo curso ou evento no ano corrente.

Inscrições em http://moodle.ird.gov.br/ensino/

Comunicação IRD

registrado em:
Fim do conteúdo da página