Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Retomada do projeto CNEN na Escola

IMG 20191108 WA0074

CNEN na Escola: sala cheia na palestra de profissionais da Comissão.   

 

   A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) está retomando o projeto “CNEN na Escola”. A iniciativa é da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), Coordenação de Comunicação Social (COCOM) e Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS).

   Na manhã desta sexta-feira (8/11), uma equipe da Comissão esteve no Colégio Araújo Rocha, no Engenho Novo (Rio de Janeiro/RJ). A palestra realizada, voltada para as aplicações da área nuclear na saúde, agropecuária, indústria, mineração e meio ambiente, foi precedida do vídeo brasileiro ganhador da Olimpíada Nuclear 2019, da World Nuclear University (WNU).

   O público do evento foi composto por cerca de cem estudantes, havendo também a presença de professores. No momento dos debates, com ampla participação dos jovens, questões variadas foram abordadas, como o acidente radiológico com o Césio 137, as origens das pesquisas sobre energia nuclear na Europa e a destinação de rejeitos radioativos, entre outras.

   Dessa forma, o trabalho conjunto dos setores da CNEN pôde levar, a discentes e docentes, aspectos da energia nuclear, como as aplicações propriamente ditas, a geração de energia nas usinas nucleares de Angra dos Reis, a possibilidade de formação na área, oportunidades profissionais, bem como os mecanismos de proteção e de segurança do setor nuclear.

   Para o público da palestra, foram levados materiais para manuseio, como amostras, dosímetro, identificador, bem como material didático, tanto impresso como em formato digital. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página