Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNEN participa de reunião no MRE para construção de agenda diplomática da área nuclear

 

 

Reunião CNEN MRE

Representantes da CNEN e das demais entidades reunidas no MRE. 

 

Uma equipe da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) participou de reunião coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), na terça-feira (4/2), em Brasília. O encontrou discutiu uma extensa pauta de assuntos internacionais relacionados ao Programa Nuclear Brasileiro, incluindo a visita ao Brasil do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, prevista para o mês de março. Também participaram da reunião representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), do Ministério de Minas e Energia (MME), do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), do Ministério da Defesa (MD) e do Comando da Marinha.

Na oportunidade, a CNEN apresentou uma proposta de programa técnico para o II Seminário sobre Oportunidades de Negócios no Setor Nuclear, que ocorrerá em São Paulo (SP), no dia 17 de março. O evento é uma iniciativa do MRE e da CNEN, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A agenda do diretor-geral da AIEA prevê sua participação na abertura do Seminário. 

Pela CNEN, estiveram presentes à reunião o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Madison Coelho de Almeida, o diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear, Ricardo Fraga Gutterres, e a coordenadora-geral de Assuntos Internacionais, Viviane da Silva Simões. O encontro foi coordenado pelo secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do MRE, embaixador Fabio Mendes Marzano, assessorado pelo embaixador Alessandro Warley Candeas, diretor do Departamento de Defesa do MRE, pelo chefe e pela subchefe da Divisão de Desarmamento e Transferência de Tecnologias Sensíveis, ministro Marcelo Paz Saraiva Câmara e secretária Maria Cecília Barcelos Cavalcante Vieira, respectivamente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página