Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comunicado às instalações radiativas licenciadas pela CNEN

A Coordenação Geral de Instalações Médicas e Industriais (CGMI), da Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), estabeleceu, como estratégia de enfrentamento da pandemia, que o maior número possível do seu quadro funcional passasse a executar remotamente as suas tarefas.

Não obstante, a CGMI/DRS segue adotando as ações de licenciamento e controle de todas as instalações radiativas do país, assim como fiscalizando o cumprimento das normas de proteção radiológica e segurança nessas instalações, para garantir a aplicação segura das radiações ionizantes em benefício da sociedade brasileira.

Sabendo que a situação atual de contingência pode implicar na redução dos quadros de trabalhadores em diversas empresas, assim como na própria circulação de pessoas em função de restrições locais, a CGMI/DRS solicita que todas as instalações radiativas se comuniquem com a CNEN, prévia e imediatamente, caso sejam obrigadas a tomar quaisquer medidas que possam impactar na segurança de suas instalações.

A CGMI está disponível através do endereço cgmi@cnen.gov.br. Para comunicação de emergências radiológicas, os canais disponíveis podem ser acessados em  http://www.cnen.gov.br/emergencia-radiologica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página