Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CRCN-NE/CNEN no combate ao novo coronavírus em Pernambuco

 

  A Comissão Nacional de Energia Nuclear, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), segue desenvolvendo seu papel junto à sociedade brasileira. No Recife (PE), seu instituto – o Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), está atuando em diversas frentes no combate a esta pandemia do novo coronavírus.

   Na próxima semana, o CRCN-NE irá entregar 50 viseiras (protetores faciais) para duas instituições pernambucanas: o Hospital da Restauração (maior unidade de saúde pública do estado) e para o Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As viseiras foram produzidas e desinfectadas por uma equipe de pesquisadores do Laboratório Emergencial de Combate à Covid-19 do CRCN-NE, que utilizou impressoras 3D disponíveis no instituto e materiais já inservíveis.

   O CRCN-NE também já doou 150 litros de água destilada para que a UFPE produza álcool gel, um dos aliados da população no combate à propagação do vírus. No início do mês de abril, o CRCN-NE já havia doado em regime emergencial, equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Hospital do Tricentenário (instalado na cidade de Olinda), ao Hospital das Clínicas da UFPE e à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE).

  Todos receberam a mesma quantidade em kits, compostos de máscaras cirúrgicas com tiras, luvas nitrílicas, toucas e propés descartáveis, macacões tyvek, luvas de procedimento nos tamanhos P, M e G; além de aventais.

  Esses esforços institucionais constituem-se ações diretas do CRCN-NE para a minimização dos efeitos negativos da pandemia no estado de Pernambuco, principalmente em se tratando de apoio para os profissionais de saúde no combate à Covid-19.

 

Dra Anayra Maltez dentista da Uniodonto

Dentista Anayra Maltez com uma das máscaras.          Foto: Suy Hwang. 

 

doações de EPIs CRCN NE

Doações realizadas pelo CRCN-NE.                 Foto: Ascom CRCN-NE. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página