Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dados Abertos
Início do conteúdo da página

Dados Abertos

Todas as instituições públicas federais devem adotar procedimentos que facilitem acesso a seus dados, ou seja, a abertura de dados. Isso significa que os dados que a instituição produz ou armazena, quando não estiverem resguardados por leis de sigilo ou classificação da informação, precisam ser identificados, organizados e disponibilizados da forma mais acessível possível à população, nos formatos de arquivo mais conhecidos e de livre utilização.

Apresentamos neste espaço uma lista preliminar de bancos de dados que a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) já identificou e disponibilizou em formato aberto. Este é apenas o começo do trabalho de abertura de dados, que será orientado nos próximos dois anos pelo Plano de Dados Abertos da CNEN (PDA/CNEN). Este documento permite conhecer melhor o conceito de dados abertos e a legislação existente sobre o tema. Com base neste plano, a CNEN avançará nas ações de implementação da abertura de dados, focando em facilitar a localização, entendimento e uso das informações pelo cidadão brasileiro.

 

_______________________________________________________________________________________________________________

Base de Dados

_______________________________________________________________________________________________________________

img planocnen DadosAberto 72pxs img planocnen DadosAberto 72pxs FF7F00 img planocnen DadosAberto 72pxs FF2626 img planocnen DadosAberto 72pxs 9673FF
Plano de Dados
Abertos-CNEN

Profissionais 
Certificados
 
Empresas 
Autorizadas
Servidores da 
CNEN
Fim do conteúdo da página