Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Prêmio CNEN de Tese
Início do conteúdo da página

Prêmio CNEN de Tese 2016

 

Prêmio CNEN de Teses.jpg

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), entidade criada em 1956 e atualmente vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está promovendo o Prêmio CNEN de Tese. A iniciativa faz parte das comemorações dos 60 anos da instituição. A intenção é premiar a melhor tese de doutorado com foco em conhecimento científico ou tecnológico relacionado ou aplicado à área nuclear. As inscrições podem ser feitas no período de 15 de agosto a 30 de setembro.

O Prêmio CNEN aceitará inscrições de teses de doutorado defendidas e aprovadas entre janeiro de 2015 e março de 2016 em programas de pós-graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em instituições localizadas no Brasil, desde que atendam os requisitos estabelecidos no Edital 02/2016. Além de serem aplicadas ou estarem relacionadas à área nuclear, as teses precisam ser desenvolvidas nas seguintes área de conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra.
  

Além de um certificado e uma medalha, o autor da tese vencedora do Prêmio poderá receber uma bolsa de estudo de pós-doutorado no âmbito do Programa de Formação Especializada da CNEN. A bolsa terá duração máxima de um ano e poderá ser paga a partir de dezembro de 2016. O bolsista deverá executar um projeto de pesquisa em uma das unidades da CNEN. A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia que será realizada no mês de dezembro, com data a ser definida pela Comissão Organizadora do Prêmio CNEN de Tese. 
  

Todas as etapas da premiação poderão ser acompanhadas pelo site da CNEN, desde os procedimentos de inscrição até o resultado final. A tese vencedora deverá ser conhecida no dia 5 de dezembro. Nos links abaixo estão acessíveis todos os documentos relativos ao Prêmio CNEN de Tese:

Formulário de Inscrição 

Termo para autorização de divulgação das teses

Instrução Normativa DPD/CNEN nº04/2012

Edital nº 02/2016 - regras do Prêmio CNEN de Tese

Publicação do Edital do Prêmio CNEN de Tese no Diário Oficial da União de 12 de agosto de 2016

Publicação da Portaria 101, que instituiu o Prêmio CNEN de Tese, no Diário Oficial da União de 12 de agosto de 2016

Inscrições Aceitas

Comissão Julgadora do Prêmio CNEN de Tese

Resultado Preliminar Prêmio CNEN

Resultado Final Prêmio CNEN

 

 

Fim do conteúdo da página