Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Presidente da CNEN participa da mesa de abertura do VIII SIEN
Início do conteúdo da página

Presidente da CNEN participa da mesa de abertura do VIII SIEN

  • Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 14h29
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 14h17

 

Sien abertura

Mesa de abertura do Sien                                                                                                        Foto: Douglas Troufa

 

 

Com o tema “A Retomada de Angra III”, iniciou na manhã desta quarta-feira (12/7) o VIII Seminário Internacional de Energia Nuclear (Sien). O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, esteve presente na mesa de abertura do evento.  

O Sien ocorre no Centro de Convenções Bolsa do Rio com uma programação de dois dias que inclui palestras, mesas redondas e outros espaços de discussão sobre desafios, projetos e avanços da área nuclear. O evento conta com a participação de diversas entidades ligadas ao setor. Em paralelo ao programa principal, ocorre a 3ª Exponuclear – Feira de Tecnologia em Engenharia Nuclear.

Em breve discurso na abertura do evento, Pertusi ressaltou a importância do trabalho conjunto das diferentes instituições e profissionais do setor nuclear brasileiro. “Neste momento de grandes desafios, é preciso o esforço de todas as competências da área nuclear, uma sinergia muito grande. ”  Mais precisamente sobre o trabalho da CNEN, ele destacou a seriedade das ações de licenciamento e controle e também as relevantes conquistas das atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Também compuseram a mesa de abertura os presidentes de outras três importantes instituições do setor nuclear brasileiro: Bruno Campos Barreto (Eletronuclear), João Carlos Derzi Tupinambá (INB) e Carlos Henrique Silva Seixas (Nuclep).  

 

Texto: Luis Machado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página