Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > COMUNICADO - CNEN deixa de ser membro dos Conselhos de Administração de INB e NUCLEP
Início do conteúdo da página

COMUNICADO - CNEN deixa de ser membro dos Conselhos de Administração de INB e NUCLEP

  • Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 14h25
  • Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 15h42

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) comunica que deixa de compor os Conselhos de Administração das Indústrias Nucleares do Brasil S.A. (INB) e da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP). A nova composição daqueles Conselhos decorre da aprovação dos novos Estatutos Sociais nas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) tanto da NUCLEP quanto da INB, realizadas, respectivamente, em 19 e 27 de abril deste ano.

A Presidência da CNEN coordenou, nos últimos meses, os entendimentos entre o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a INB e a NUCLEP para promover a alteração dos Estatutos Sociais das duas empresas, visando contemplar as disposições contidas na Lei nº 13.303/16 e no seu decreto de regulamentação.

Assim, o Presidente da CNEN, que até então também atuava como Presidente do Conselho de Administração das duas instituições, deixa a função, que passa a ser desempenhada por representantes indicados diretamente pelo MCTIC.

 

Paulo Roberto Pertusi

Presidente

Comissão Nacional de Energia Nuclear

registrado em:
Fim do conteúdo da página