Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNEN recebe a visita do embaixador Marcel Fortuna Biato
Início do conteúdo da página

CNEN recebe a visita do embaixador Marcel Fortuna Biato

  • Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 11h47
  • Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 12h43

O representante permanente do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Marcel Fortuna Biato, realizou visitas técnicas à Sede da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), ao Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) e ao Instituto de Energia Nuclear (IEN) nos dias 22 e 23 de novembro. Durante os encontros, ele teve oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a atuação da CNEN e de seus institutos e das diversas aplicações da tecnologia nuclear.

O embaixador foi recepcionado na sede pelo presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi, e pela diretoria da instituição e de seus institutos. Foram feitas apresentações institucionais para o embaixador e debatidas possibilidades de incrementar a atuação da instituição e de ampliar a visibilidade do setor.

No IRD, o Diretor do Instituto, Renato de Prinzio orientou as visitas às instalações do Comprehensive Test Ban Treaty (CTBT), à Divisão de Radioproteção, ao Laboratório de Metrologia e Radiação Ionizante e ao Contador de Corpo Inteiro. No IEN, o embaixador foi recebido pelo diretor, Fabio Staude, que apresentou as instalações do Laboratório de Radiofármacos, o Depósito de Rejeitos Radioativos, o Laboratório de Realidade Virtual, encerrando a visita no Reator Argonauta.

 

DSC 0102

O embaixador Marcel Fortuna Biato em visita às instalações do IEN (Foto: Ascom/IEN)

 

edit DSCN9121

O embaixador Marcel Fortuna Biato em visita às instalações do IRD (Foto: Ascom/IRD)

registrado em:
Fim do conteúdo da página