Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNEN participa de wokshop sobre o futuro do fornecimento de radiofármacos no Brasil
Início do conteúdo da página

CNEN participa de wokshop sobre o futuro do fornecimento de radiofármacos no Brasil

  • Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h18
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h20

 

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) participou, na segunda-feira (3/12), do workshop O futuro do fornecimento de radiofármacos no Brasil. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) na cidade de São Paulo. Estiveram presentes autoridades governamentais e representantes dos produtores e importadores privados de radiofármacos, que debateram o abastecimento e autonomia do país na produção dos insumos.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da SBMN, Juliano Julio Cerci, e do presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi. A CNEN foi representada também pelo Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, José Carlos Bressiani, e pelos servidores Jair Mengatti, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Samira Marques de Carvalho e Barbara Rodrigues, ambas da sede da CNEN.

Como resultado das discussões do workshop, foi formulado um documento amplo para ser enviado ao próximo governo, com propostas que serão encaminhadas e discutidas em um seminário a ser realizado em Brasília, a fim de dar andamento às soluções propostas no evento.

 

FOTO evento SBMN em 3 do 12 de 2018

Abertura do evento, com presidentes da SBMN e da CNEN. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página