Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comitê de busca define novos diretores para unidades da CNEN
Início do conteúdo da página

Comitê de busca define novos diretores para unidades da CNEN

  • Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 17h03
  • Última atualização em Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 17h14

 

Um Comitê de busca implantado em 2018 definiu diretores para quatro unidades da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). No Diário Oficial do dia 31 de dezembro foram publicadas as nomeações de Fábio Staude - para o Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), Luiz Carlos Duarte Ladeira – para o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), e Carlos Alberto Brayner Lira – para o Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE).

Os diretores do CDTN e do IEN tomaram posse no início de janeiro. No CRCN-NE, a posse ocorrerá no final do mês. A nomeação do novo diretor do Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) ainda será realizada.

Fábio Staude, escolhido para dirigir o IEN, é engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Produção e doutor em Ciência da Informação. Desde abril de 2014, atuava como coordenador de Gestão e Infraestrutura e diretor adjunto do IEN. Estava como diretor em exercício do Instituto desde junho de 2016.

Luiz Carlos Duarte Ladeira, novo diretor do CDTN, é físico, mestre em Ciências e Técnicas Nucleares e possui doutorado em Ciência e Tecnologia das Radiações, Minerais e Materiais. Antes de ocupar a direção do CDTN vinha exercendo o cargo de chefe da Divisão de Gestão Administrativa da instituição.

O diretor escolhido para o CRCN-NE, Carlos Alberto Brayner de Oliveira Lira, é engenheiro eletrônico. Concluiu mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares e doutorado em Engenharia Nuclear. Brayner é professor e pesquisador do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

registrado em:
Fim do conteúdo da página