Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Desafios da proteção radiológica no Brasil são tema de encontro científico no IRD
Início do conteúdo da página

Desafios da proteção radiológica no Brasil são tema de encontro científico no IRD

  • Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 11h03
  • Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 11h15

O Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no Rio de Janeiro, realiza, no dia 15 de abril, um evento para marcar o Dia da Proteção Radiológica. Os principais problemas, demandas e desafios da proteção radiológica no Brasil serão temas em discussão na programação, que inicia às 8h30min. Voltado a supervisores de proteção radiológica, operadores, responsáveis por fontes e usuários, autoridades reguladoras, docentes e alunos de pós-graduação, o encontro, com inscrições gratuitas, foi idealizado para auxiliar na construção de um plano de ação para a melhoria da proteção radiológica no país.

Especialistas apresentarão os desafios nas áreas médica, ambiental, ciclo do combustível, indústria convencional e emergência, durante mesas-redondas. Uma das presenças já confirmadas é a do médico Nelson Valverde, que trabalhou no atendimento às vítimas do acidente radiológico de Goiânia com o césio-137, em 1987. Ele é um especialista reconhecido pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e atua como consultor em casos de acidentes radiológico em todo o mundo.

As vagas estarão abertas até 9 de abril e são limitadas pela capacidade do auditório, de 150 lugares. Caso o candidato desista da inscrição ou não possa comparecer, deverá comunicar ao Serviço de Ensino do IRD pelo email cursosird2019@gmail.com.  Caso não haja justificativa prévia para a ausência, o candidato fica impossibilitado de participar de um novo curso ou evento no ano corrente.

Inscrições em http://moodle.ird.gov.br/ensino/

Comunicação IRD

registrado em:
Fim do conteúdo da página