Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Em razão da forte demanda, CIN promoveu em maio a décima edição do curso Escrita e Publicação de Artigos Científicos
Início do conteúdo da página

Em razão da forte demanda, CIN promoveu em maio a décima edição do curso Escrita e Publicação de Artigos Científicos

  • Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2019, 14h55
  • Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 15h13

Evento Cin auditório 

Auditório da sede da CNEN                                                    

 

O Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) promoveu na quarta e quinta-feira (15 e 16/5) a décima edição do já consagrado curso Escrita e Publicação de Artigos Científicos. A atividade ocorreu no auditório Carneiro Felippe, na sede da CNEN, no Rio de Janeiro. A primeira edição do curso ocorreu em maio de 2017. As várias reedições já realizadas foram motivadas pela boa repercussão e a forte demanda pelo curso junto à comunidade científica. 

 Esta décima edição teve inscrições abertas para interessados de fora da CNEN e foi realizada para uma turma com cerca de 70 participantes. Entre eles, estiveram bolsistas, estudantes, pesquisadores e servidores da CNEN e também de diferentes universidades e instituições de pesquisa.

 O curso possibilitou aos participantes aprofundar conhecimentos a respeito das etapas da elaboração e publicação de um artigo científico. As palestrantes abordaram temas como escolha e processo de revisão das publicações, fontes de informação, formas de divulgação de trabalhos científicos e orientações para uma melhor redação de textos científicos, tanto em Português como também em Inglês. Além da palestras com especialistas no tema, durante o curso foram realizadas revisões e análises de exemplos práticos de estruturação de artigos científicos.

 

 

Evento Cin palestrante F

Fabiane braga, palestrante do curso.                          

 

Evento Cin palestrante A

Maria Betania Lambert, palestrante do curso.   

 

 

Fotos: Douglas Troufa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página