Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CRCN-CO recebe visitantes durante o segundo semestre
Início do conteúdo da página

CRCN-CO recebe visitantes durante o segundo semestre

  • Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h41
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h45

   O Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-CO), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no estado de Goiás,  iniciou o segundo semestre de visitações ao seu Centro de Informações. O local possui o maior acervo sobre o acidente radiológico com o Césio-137, ocorrido em 1987, em Goiânia. Anualmente, recebe cerca de quatro mil e oitocentos visitantes.

   O CRCN-CO recebe durante o ano letivo escolas e instituições, com as quais realiza atividades para divulgar a ciência nuclear no Centro-Oeste. Fazem parte da programação exposições, palestras e eventos que contam a história do acidente com o Césio-137 e apresentam as atividades da CNEN e do CRCN-CO. Além da visita ao Centro de Informações, os visitantes conhecem as instalações do depósito final que abriga os rejeitos do acidente com Césio-137. Eles ainda têm a oportunidade de saber mais sobre as atividades de monitoramento radiológico que o CRCN-CO desenvolve na área do depósito e nas áreas atingidas em Goiânia, hoje áreas remediadas.

   As palestras e visitações fazem parte da missão do Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste de fornecer informação técnica e precisa sobre o acidente radiológico de Goiânia e sobre as aplicações da ciência nuclear em nosso país.

 

 

Foto 1

 Marco Antônio Silva (à direita), servidor do CRCN-CO/CNEN, recebeu no último dia 13/08 o Colégio Estadual Assis Chateaubriant , de Goiânia

 

Foto 2

São cerca de quatro mil e oitocentos visitantes por ano no Centro de Informações do CRCN-CO/CNEN

 

Foto 3

Visita de alunos de medicina da Faculdade Alfredo Nasser, UNIFAN, ao Centro de Informações do CRCN-CO/CNEN, em Abadia de Goiás.

 

Foto 4

Visita dos alunos de medicina da UNIFAN ao Depósito Final de Rejeitos de Césio-137, acompanhados pelo servidor do CRCN-CO/CNEN, Marco Antônio Silva (ao centro).

registrado em:
Fim do conteúdo da página