Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Deputados estaduais de Pernambuco visitam CRCN-NE
Início do conteúdo da página

Deputados estaduais de Pernambuco visitam CRCN-NE

  • Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h50
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h50

 

   O Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) em Pernambuco, recebeu a visita de um grupo formado por quatro deputados estaduais, seus assessores e alguns pesquisadores pernambucanos na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro. Durante a ocasião, vários assuntos foram debatidos; entre eles os diversos usos da tecnologia nuclear e os benefícios para o estado com a eventual instalação de uma usina nuclear na cidade de Itacuruba, distante cerca de 450 quilômetros do Recife.

   Os deputados levantaram questionamentos sobre os impactos da usina, cuja implantação em Pernambuco ainda se encontra em fase de análise. "A região só teria a ganhar com o desenvolvimento de novas estradas, qualificação da mão de obra local e melhoria de infraestrutura", exemplificou o diretor do CRCN-NE, professor Carlos Alberto Brayner de Oliveira Lira, sobre o assunto.

   O grupo ainda teve a oportunidade de conhecer mais sobre a produção e a pesquisa na área de radiofármacos do CRCN-NE. Como resultado da visita, algumas propostas surgiram; dentre elas a de divulgação científica da energia nuclear em Itacuruba, de possíveis parcerias em prol do Centro e de uma nova rodada de reuniões entre os parlamentares, representantes do CRCN-NE e do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

   Após a visita ao CRCN-NE, o grupo conheceu o Museu de Ciências Nucleares. 

 

Visita4

Visitantes reunidos com membros do CRCN-NE.  

 

 

Visita1

Grupo visitou laboratórios do CRCN-NE. 

 

 

Texto e fotos: Gilvania Ferreira/Ascom CRCN-NE

registrado em:
Fim do conteúdo da página