Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNEN e AMAZUL firmam parceria na produção de radiofármacos
Início do conteúdo da página

CNEN e AMAZUL firmam parceria na produção de radiofármacos

  • Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 13h05
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 14h46

 

CNEN e Amazul na assinatura de termo

Integrantes da CNEN e da AMAZUL no ato de formalização da parceria. 

 

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN, unidade da CNEN em São Paulo/SP) e a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A (AMAZUL) assinaram, na segunda-feira (7/10), em Brasília, um Termo de Execução Descentralizada. Com o instrumento, será possível prolongar a cooperação técnica para atendimento a requisitos de boas práticas na produção de radiofármacos. O documento foi assinado pelo presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi, e pelo diretor-presidente da AMAZUL, Antonio Carlos Soares Guerreiro, em Brasília.

Profissionais da AMAZUL já vinham cooperando com o Centro de Radiofarmácia do IPEN no atendimento de parâmetros relativos à produção de radiofármacos. Com a assinatura do atual Termo de Execução Descentralizada, esta cooperação será garantida por mais tempo.

A produção de radiofármacos do IPEN é realizada há 60 anos e hoje atende a cerca de 2 milhões de pacientes por ano, em procedimentos de diagnóstico e de terapia de diversas doenças. Além do Tecnécio-99, do Iodo-131, do Flúor-18 e do Gálio-67, mais de vinte outros produtos são fabricados e distribuídos pelo Instituto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página