Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Brasil assina o Country Programme Framework (CPF) para 2020-2024 do Programa de Cooperação Técnica da AIEA
Início do conteúdo da página

Brasil assina o Country Programme Framework (CPF) para 2020-2024 do Programa de Cooperação Técnica da AIEA

  • Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h50
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 17h01

bracpf2

Marcel Fortuna Biato, Embaixador e Representante Permanente da República Federativa do Brasil na AIEA, e Dazhu Yang, Diretor Geral Adjunto da AIEA e Chefe do Departamento de Cooperação Técnica, assinando a Estrutura do Programa Nacional do Brasil. (Foto: O. Yusuf / AIEA)

 

Marcel Fortuna Biato, Embaixador e Representante Permanente da República Federativa do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), e Dazhu Yang, Diretor Geral Adjunto da AIEA e Chefe do Departamento de Cooperação Técnica, assinaram o Country Programme Framework (CPF) do Brasil para o período de 2020-2024 em 10 de dezembro de 2019. O CPF é o quadro de referência para o planejamento de médio prazo da cooperação técnica entre um Estado Membro e a AIEA e identifica áreas prioritárias onde a transferência de tecnologia nuclear e recursos de cooperação técnica serão direcionados para apoiar as metas nacionais de desenvolvimento.

O Brasil é um Estado membro da AIEA desde 1957. Seu CPF 2020-2024 identifica quatro áreas prioritárias:

  1. Radiação e segurança nuclear
  2. Alimentação e agricultura
  3. Saúde e nutrição
  4. Água e meio ambiente
  5. Energia e indústria

A elaboração do documento é coordenada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), órgão nacional de ligação do Brasil com os mecanismos de cooperação técnica da AIEA.

 

Fonte: AIEA

 

 

bracpf1

A delegação do Brasil e a equipe da AIEA após a cerimônia de assinatura. (Foto: O. Yusuf / AIEA)

registrado em:
Fim do conteúdo da página