Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CRCN-NE recebe 6ª edição do Programa Futuras Cientistas
Início do conteúdo da página

CRCN-NE recebe 6ª edição do Programa Futuras Cientistas

  • Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 11h46
  • Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 11h47

Até o dia 31 de janeiro de 2020, o Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), instituto da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no Recife, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), recebe as participantes da 6ª edição do Programa Futuras Cientistas, projeto desenvolvido pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, a Secretaria da Mulher e patrocínio do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife. No CRCN-NE, elas ficarão no Laboratório de Dosimetria Biológica.

O Programa é voltado para estudantes e professoras do Ensino Médio, com o objetivo de desenvolver o pensamento e atividades científicas em mulheres, além de despertar o interesse delas pela ciência e abrir caminho para a cultura tecnológica. Em 2020, o Futuras Cientistas está em expansão e, por isso, ampliou as atividades para laboratórios parceiros.

Além do CRCN-NE, o Laboratório de Soldagem do Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estão participando.

 

Texto: Gilvania Ferreira/Ascom CRCN-NE

registrado em:
Fim do conteúdo da página