Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNEN participa de reunião no MRE para construção de agenda diplomática da área nuclear
Início do conteúdo da página

CNEN participa de reunião no MRE para construção de agenda diplomática da área nuclear

  • Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 15h21
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 16h17

 

 

Reunião CNEN MRE

Representantes da CNEN e das demais entidades reunidas no MRE. 

 

Uma equipe da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) participou de reunião coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), na terça-feira (4/2), em Brasília. O encontrou discutiu uma extensa pauta de assuntos internacionais relacionados ao Programa Nuclear Brasileiro, incluindo a visita ao Brasil do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, prevista para o mês de março. Também participaram da reunião representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), do Ministério de Minas e Energia (MME), do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), do Ministério da Defesa (MD) e do Comando da Marinha.

Na oportunidade, a CNEN apresentou uma proposta de programa técnico para o II Seminário sobre Oportunidades de Negócios no Setor Nuclear, que ocorrerá em São Paulo (SP), no dia 17 de março. O evento é uma iniciativa do MRE e da CNEN, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A agenda do diretor-geral da AIEA prevê sua participação na abertura do Seminário. 

Pela CNEN, estiveram presentes à reunião o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Madison Coelho de Almeida, o diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear, Ricardo Fraga Gutterres, e a coordenadora-geral de Assuntos Internacionais, Viviane da Silva Simões. O encontro foi coordenado pelo secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do MRE, embaixador Fabio Mendes Marzano, assessorado pelo embaixador Alessandro Warley Candeas, diretor do Departamento de Defesa do MRE, pelo chefe e pela subchefe da Divisão de Desarmamento e Transferência de Tecnologias Sensíveis, ministro Marcelo Paz Saraiva Câmara e secretária Maria Cecília Barcelos Cavalcante Vieira, respectivamente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página